Novos Asssuntos

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Acabe Definitivamente Com a Queda de Cabelo


É um problema mais comum do que imagina! E atinge tanto homens, quanto as mulheres…
Eu havia prometido essa postagem especial…
Agora as dicas que solucionarão casos de  perda excessiva dos  fios:
1. O PANTOGAR é um complexo vitamínico (queratina + cistina + associações), sem contra-indicação, apropriado para fortalecer o cabelo. Exerce um efeito positivo sobre o crescimento dos fios.
Segundo a bula, o tratamento completo leva 3 meses, tomando-se 3 comprimidos diários. Mas, conversando com vários dermatologistas, inclusive a minha, achamos que o uso prolongado surtirá melhor resultado.
Então, a proposta é tomar 1 comprimido diariamente por 9 meses.
E explico: Todo fio tem o tempo certo para nascer e se fortalecer. Usando o medicamento por um longo período, você estará protegendo todo o processo de  transformação até o fio  atingir a fase adulta.
2. Loção de MINOXIDIL a 5%.
Três vezes por semana antes de deitar. É só aplicar o líquido no couro cabeludo. Aproveite para massagear bem toda a cabeça… fazendo massagens circulares com as pontas dos dedos. Isso estimula a circulação sanguínea e facilita a penetração do produto.
A quantidade de Minoxidil é você quem controla. Uma dica valiosa: Nenhuma mulher perde fios de cabelo da nuca. É uma região que normalmente não necessita do produto. Insista nas áreas mais afetadas, como o topo da cabeça e laterais.
Faça a aplicação com o cabelo seco para o líquido penetrar completamente.
3. Nos outros dias, intercale o uso do Minoxidil com um Tônico Capilar.
Boas sugestões:
- Tônico Viscaya – Queda Prevent
- Loção Capilar Antiqueda Bio – Médicin
É só aplicar nas raízes da mesma maneira que o Minoxidil.
4. Use shampoos formulados contra a queda de cabelo. É válido usar duas marcas diferentes e intercalar o uso delas.
O shampoo de Jaborandi é muito indicado para o fortalecimento dos fios, porém, uma ressalva, costuma ressecar muito o couro cabeludo. E isso poderá levar a caspa e consequentemente, a queda.
Sugestões:
- Dercos Technique (VICHY) – Shampoo Energizante com Amenexil e Vitaminas PP\ B5*\ B6
- Kerium Shampoo Complement Anti- Hairloss (La Roche – Posay)
- Klorane Shampooing Fortifiant à La Quinine et Aux Vitamines B
- Shampoo Antiqueda Bio-Médicin
São mais caros que a maioria e os preços variam dependendo do lugar onde comprá-los; mas valem cada centavo.
5. Uma linha que gosto muito é a Acquaflora – Nutrição Celular. Nunca falta no meu box!
Algumas pessoas costumam dizer que shampoos com sal são prejudiciais aos fios… É um grande engano!
Primeiro que não existe shampoo totalmente sem sal. É um ingrediente indispensável na formulação.
Alguns possuem uma menor concentração de sal  e são indicados principalmente para cabelos que passaram por processos químicos.
Pessoas com o cabelo oleoso não devem recorrer a esses shampoos. O sal ajuda a limpar totalmente o couro cabeludo, o que é essencial para esse tipo de cabelo.
O acúmulo de resíduos e a oleosidade causam  seborréia e propiciam a queda. Então, atenção. Procure entender qual o tipo do seu cabelo e a maneira correta de tratá-lo.
6. Dê uma ajuda extra aos  fios com alimentação adequada.
 7. Intensifique a hidratação. Cabelo hidratado não quebra; não há perda excessiva dos fios!
Compre em farmácia comum o BEPANTOL LÍQUIDO. É um medicamento que reconstrói a fibra capilar.
Junte-o ao creme de tratamento de sua preferência.
  Você notará a diferença!
Faça , se possível, uma vez por semana. (Enquanto estiver tratando o cabelo).
8. Troque a tintura por um processo mais ameno. Prefira os tonalizantes.

9. Use sempre um creme Termo Protetor  antes do  secador. Isso garantirá fios mais saudáveis.
10. Não esqueça de proteger o cabelo antes da exposição ao sol ou mergulho na piscina ou mar.

Outra dica é usar o Vinagre de Maçã. É um ótimo protetor do couro cabeludo. Impede a formação da seborréia que causa a queda e ainda é uma “antibiótico natural”, que manterá as raízes saudáveis.
A proporção é: 1 copo de água para 1 colher de chá.
11. Dê uma aparadinha mínima nas pontas para ajudar a fortalecer os fios. Esse pequeno ajuste chamo de ” tirar a poeira”.
Incrível a diferença que faz na saúde dos fios, que perdem as pontas duplas.
Não é para ser notado. Corte menos que 1\2 centímetro e repita a cada 2 meses.
Seu cabelo crescerá além do previsto.
12. Evite abafar o couro cabeludo com o uso prolongado de bonés e chapéus. Use apenas elásticos revestidos ou de silicone. Procure não esticar ou pouxar os fios demasiadamente. Nada que fragilize ainda mais…
13. Fique longe dos produtos com álcool como fixadores e mousses (salvo o Minoxidil que é específico para queda de cabelo).

Espero ter contribuido com essas informações… 
Um grande abraço,

4 comentários:

Tarci disse...

Oi Aline, uso Pantogar já faz um tempinho, mais tbm usei Pill Food. Só que me deu muita espinha, usei um mês só, voltei a usar pantogar.
A diferença é que o Pill Food acelerou o crescimento dos fios, nada mais. O Pantogar deixa o fio mais grosso e com mais brilho.
Tbm uso Minoxidil 5% só a noite, ou quando me dá na telha duas vezes ao dia.
A dermatologista mandou usar uma vez só e disse que no meu caso tenho que usar direto.

Mais só uso estes dois, e shampoo pra cabelos oleosos.

Vc tem alguma informação sobre uso do Minoxidil continuo? pode ser usado direto? Eu tenho que usar 6 meses e parar 3 segundo a dermatologista.

São muitas dúvidas, queria não precisar de nada disso.
Beijo procê.
Tarciane

Aline Amaral disse...

Oi Tarciane.
E tomara que daqui a um tempo vc realmente não precise.É muito ruim agente depender de qualquer tipo de medicação.
Eu tb uso o Pill Food.Já usei O Pantogar,Dermavit,Zincovit e diversas consutas co Dermatologistas.
O Pantogar é ótimo,só parei pois estava cansada de tomar todos os dias então parei.Não só ele com todos os outros rsrs.
O Minoxidil usei parei,usei parei e hoje abandonei de vez,por que eu nunca vi diferença na queda( Não estou dizendo que não funcione)mas pra mim não resolve.Talvez minha queda seja mais por falta de vitamina.Tenho o Minoxidil no armário e semana passada resolvi usar(conclusão:meu cabelo caiu o triplo)sei que no começo é assim mesmo,mas não é nada agradável vê seu cabelinho indo pelo ralo,não é?
Agora,se sua queda é daquela muito bruscas te aconselho a insistir no minoxidil.
Se vc é valete(como eu rsrs)tente só a vitamina por um tempo(Minoxidil é uma moeda de duas caras)depois de meses e meses de usos diminui um pouco(não para)mas quando vc parar o uso volta a estaca zero.Se eu tivesse esse conhecimento anos atrás,não usaria Minoxidil.
Por outro lado,as vitaminas vc esta fortalecendo a raiz do cabelo e elas não faram seu cabelo despencar se vc para-las.
O pill food estou tomando a três meses e gostando bastante.Tb faço uso do anticoncepcional Elani 28(só mestruo a cada 6 meses).Quanto a espinhas,em mim começou a aparecer uns carocinhos e comecei a usar aquele esfoliante da Avon,ele é bem baratinho(eu paguei r$13,00)e resolvei bem.Vou fazer uma resenha sobre ele.

Bom Tarcine,escrevi uma carta rsrs,mas espero ter ajudado.
Qualquer dúvida me escreva,fico feliz em poder ajudar.
Beijão e se cuida

Tarci disse...

Oi Aline, quando meu Pantogar acabar vou fazer mais um mês de uso do pill food.
Tbm já notei que o minoxidil só funciona enquanto estiver usando, depois volta td, e se a gente começar da estaca zero, cai mais ainda.
Já escutei tanta gente falar tanta coisa dele.
Eu uso Diane 35, pq ajuda a diminuir bastante a oleosidade da pele e do cabelo.

Vou terminar o vidrinho de moinoxidil que tenho e vou tentar manter só com as vitaminas.

Mais meu caso não é falta de vitamina não, ela disse que minha queda é genética.
Pq eu tinha muito cabelo e meu cabelo vai enfraquecendo e raleando.

Olha realmente é triste depender de remédio.

Vou tentar o shampoo de jaborandi, já escutei muita gente dizendo que é ótimo. E parar o minoxidil pra ver o que vai dar.

Beijos!

Tarciane

Aline Amaral disse...

OI Tarciane
Eu tenho uma amiga,a Celisa do Beleza e Saúde)que usa o minoxidil há anos e não para.
Cada um têm uma opinião sobre ele.
O fato é que queda é uma briga constante,diária mesmo.Todo dia um tratamento,um cuidado.
Como te disse,tô usando o pill food e tb vou mandar manipular o Pantogar(o que não mata,fortalece kkkk)tb tô pensando na Biotina de 40 mg,já usei e foi a época que meu cabelo menos caiu.Mas por outro lado fica um tratamento bem caro.
Pill Food r$47,00,com 90 cap.
Pantogar r$26,00,com 60 cap.
Biotina r$ 116,00,com 60 cap.Essa é 1 cap.à cada 2 dias.
Vou vê se esse mês é possível.

Desejo que vc tenha toda sorte do mundo no seu tratamento!!!
Mande sempre notícias.
Beijinhos

Postar um comentário