Novos Asssuntos

terça-feira, 23 de agosto de 2011

CABELOS:Dicas que valem “ouro”…



Dicas de profissional


Ouvir a opinião de um profissional é sempre bom quando o assunto que está em pauta é a saúde dos cabelos. Se ele dá dicas práticas, que qualquer pessoa pode fazer em casa, melhor ainda. E é justamente isso que vamos lê a seguir.
O couro cabeludo não aguenta muito tempo debaixo do chuveiro com a água tão quente. Ela faz com que ocorra estimulação das glândulas produtoras de sebo, piorando a oleosidade e a dermatite seborréica, aumentando a descamação do couro e aparecendo a indesejável caspa.
- Dica prática para o problema: se o banheiro ficou com o espelho todo embaçado é porque você demorou demais no banho e/ou a água estava muito quente. Para que o cabelo não seja prejudicado, não fique com a cabeça debaixo do chuveiro o tempo todo, mas apenas para enxaguar os fios. Assim, você tenta evitar o contato exagerado do couro cabeludo com essa água quente.
- Se a caspa já te pegou, atenção: shampoos vendidos livremente no comércio podem  não ser tão eficazes para dermatite seborréica, oleosidade do couro cabeludo ou caspa como osprescritos e manipulados pelos dermatologistas. Essa pode ser a razão de você, literalmente, não ter conseguido ainda se livrar desse problema.
- Prefira sempre lavar o cabelo bem antes de dormir, para que dê tempo dele secar naturalmente. Evite uso de secador de cabelo, mas se for necessário, aplique um produto com protetor térmico, antes de usar o secador, para tentar evitar os danos nesses fios.
Sempre use condicionador nos cabelos. Se você tem cabelos muito finos ou se eles são muito oleosos, use apenas nas pontas, mas sempre use, pois os xampus abrem as cutículas dos fios e os condicionadores as fecham. Assim, eles estarão menos desprotegidos ao longo do dia.
- Varie os tipos de shampoos que você usa e se lavar o cabelo todos os dias, alterne com shampoos “anti-resíduos” ou “de uso diário”, para que não sejam sempre produtos agressivos.
- O shampoo que você usa faz, sim, diferença. Mas se lembre de que ele é um cosmético de enxágue. Isto é, vai literalmente para o ralo. Então não vale a pena comprar shampoos caríssimos. Qualidade sim, mas exorbitância de preço não. Sempre peça orientações para um profissional especializado.
- Guarde esse dinheiro extra para fazer uma hidratação ou queratinização no cabeleireiro, ou ainda pagar consulta com uma nutricionista para dar ênfase a uma alimentação saudável.

0 comentários:

Postar um comentário