Novos Asssuntos

domingo, 21 de agosto de 2011

Causas da Insônia


  Existem vários fatores que podem ser responsáveis por você não conseguir dormir.
A insonia é um problema que lhe vai dar mais stress e diminuir a sua qualidade de vida e saúde, quanto mais rápido começar a tratar do problema, melhor é.
É preciso identificar as atitudes que impedem o adormecer ou nos levam a acordar de madrugada.


As principais causas da insônia são as seguintes:



Stress


Ansiedade


Depressão


Medicamentos. Remédios contra pressão alta, alergia e corticoesteroides podem interferir no sonoCafeína, nicotina e álcool.


Maus hábitos de sono. Dormir fora de hora, ter atividades estimulantes antes de ir para a cama, um ambiente desconfortável para dormir e usar a cama para outras atividades que não sejam para dormir ou fazer sexo.


Condições médica. Dores crónicas, problemas respiratórios, refluxo gastroesofágico e hipetiroidismo, entre outras doeças podem prejudicar o repouso


Pensar na insônia. Preocupar-se com o fato de não dormir bem e se esforçar para adormecer pode afastar ainda mais o repouso.Envelhecimento. As mudanças associadas ao envelhecimento podem interferir com o sono.


Condições médica. Dores crônicas, problemas respiratórios, refluxo gastroesofágico e hipertiroidismo, entre outras doeças podem prejudicar o repouso.


Existem outros fatores e causas da insonia mas estas são as principais. Se conseguir resolver estes problemas as insonias também irão desaparecer.





Nada como uma noite de sono!
Bj




0 comentários:

Postar um comentário