Novos Asssuntos

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Anticoncepcional Elani 28

Menstruar ou não

E como tem sido de uns tempos para cá, um dos maiores desafios das empresas farmacêuticas tem sido proporcionar conforto, saúde, liberdade e segurança às mulheres com a fabricação de medicamentos eficazes para um público tão exigente.
Anticoncepcional  suspende o sangramento mensal e promete melhorar sintomas relacionados ao ciclo menstrual como todos já citados anteriormente. O médico e professor, o inglês * John Guillebaud, explica um pouco mais sobre o medicamento e dos mitos e tabus que ainda cercam a maioria das mulheres (mesmo as mais moderninhas), acreditem!

A novidade "Elani 28"
Elani 28 é um anticoncepcional hormonal de uso contínuo que combina drospirenona – um progestagênio de quarta geração, que além de evitar a gravidez com alta eficácia, ameniza os sintomas chatos previstos e seguidos da menstruação.
A diferença é que ao invés de tomar 21 compridos ininterruptamente para descansar o organismo por sete dias, oElani 28 já diz – ele vem com uma cartela de 28 pílulas. A mulher não precisa fazer pausas entre as cartelas e pode ficar sem menstruar durante o tempo que seu médico indicar – por exemplo, três, seis, 12 meses.
Como funciona no organismo?
A composição hormonal do Elani 28 bloqueia o eixo hipotálamo-hipófise-ovariano com a conseqüente diminuição da produção hormonal pelos ovários, isto é, inibe a ovulação e a proliferação da endometriose. A utilização do remédio constantemente pode suspender a menstruação por meses ou até anos, mas exigem acompanhamento médico.


De acordo com o ginecologista e obstetra Achilles Machado Cruz, essa prática de ‘orientar a paciente’ a tomar os comprimidos por 21 dias seguidos não é muito recomendada. Isto porque, se a mulher sofrer alguma complicação ou mesmo engravidar nesse período de descanso (7 dias), o médico deverá se responsabilizar por isso.


Excelente para a pele. Ótimo para o corpo
Os benefícios do Elani 28 são muitos. Além de prometer a suspensão por meses a fio da menstruação, ele suaviza todos aqueles incômodos já conhecidos por nós e seus componentes são ótimos antídotos de beleza para deixar a pele do rosto mais limpa, bonita já que não aparecem espinhas e por ser diurético, pode ajudar a dar uma secadinha. Note, não emagrece, mas ajuda a desinchar – o que já nos ajuda e muito, concorda?


Quais são os efeitos colaterais?
Como todo anticoncepcional, as reações e efeitos sãos semelhantes aos medicamentos já existentes no mercado. E quanto à fertilidade, não existem evidências que o uso da nova pílula possa prejudicá-la, ou seja, se a mulher quiser engravidar – ela poderá naturalmente. Basta interromper o uso do contraceptivo.
Pode ocorrer sangramento mesmo tomando o remédio direitinho? Sim, pode. Mas, de acordo com o fabricante, o laboratório Libbs, a mulher pode ter um sangramento irregular (pouco, do tipo escape ou spotting) mancha menstrual. O remédio deverá ser prescrito pelo seu ginecologista e custa em torno de R$ 42.

0 comentários:

Postar um comentário