Novos Asssuntos

sábado, 27 de agosto de 2011

Acabe Com o Frizz



Foto: Arquivo pessoal
Eu sei, um dos maiores dramas de cabelo de qualquer mulher é o frizz. E pior: ele dá as caras em todo tipo de fio: do mais lisinho ao mega enrolado. Mas calminha aí! A serviço da vaidade (e do nosso estresse, é claro!), listei algumas dicas espertas e um produtinho MARA para dar fim a esta chatice. Conheça:

Hidratar é tudo!
Invista na hidratação caseira uma vez por semana! Ela hidrata, reduz o volume e ajuda a abaixar os tais fiozinhos, deixando-os com um brilho incrível. Para turbinar, antes de tudo, lave os cabelos com um xampu anti-resíduos. Assim, o creme consegue penetrar melhor no fio. Aplique uma máscara hidratante mecha a mecha, massageando bem com as mãos de cima para baixo. Enrole uma toalha umedecida com água quente nos fios ou touca térmica, espere uns 20 minutos e enxágue bem. Finalize com um leave-in no comprimento.

Pente de madeira: seu BFF!
O frizz está relacionado com a estática dos fios e a madeira consegue diminuir essa "eletricidade". Então não pense duas vezes e desembarace os cabelos com um pente de madeira de dentes largos, quando os fios ainda estiverem úmidos.

Truques de salão
Para deixar o cabelo liso, primeiro arrume-o com as mãos e com um jato quente de secador e, em seguida, passe a chapinha para selar os fios. Depois que o cabelo esfriar, aplique um pouco de silicone no comprimento (o produto vai formar uma capa em volta do fio que vai protegê-lo da umidade) e finalize com um jato frio de secador.

Já quem tem cabelo ondulado a enrolado deve abusar do ativador de cachos no comprimento. Para complementar, borrife no final um spray anti-frizz, que dá forma e breca a umidade. Dica importante: se você não tem o cabelo tããão enrolado, deixe para fazer babyliss quando o tempo estiver mais seco. Nos dias úmidos, os cachos despencam com facilidade e as mechas ficam indefinidas.

Suuuper novidade!
Na semana passada, rolou  em São Paulo, no salão MG Hair, do expert cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, um lançamento incrível da Avon: o Fluído Eliminador de Frizz Lotus Shield, da Advance Techniques! Depois de anos e anos de pesquisa, eles finalmente bolaram um produto capaz de repelir a umidade e acabar com o arrepiado por até três dias, mesmo com as lavagens! Incrível, né?

Para aplicar, o Marco aconselha usar uma quantidade pequena, equivalente a uma moeda de 50 centavos. Na hora de espalhar, faça o processo em duas etapas: reparta o cabelo de orelha a orelha e aplique na parte da frente. Em seguida, aplique no topo e no comprimento de trás. Assim, você distribui o produto da raiz até as pontas, sugere.

Amou e tá louca para ter o seu? A novidade, que custa R$ 19,90, estará a venda a partir do dia 26 de agosto. Fica a dica!

0 comentários:

Postar um comentário