Novos Asssuntos

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mechas californianas

Mechas Californianas - Gisele Bündchen


A técnica conhecida como mechas californianas é inspirada nos surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos, que colocam parafina nos cabelos e deixavam as pontas, que são mais sensíveis, com tom mais claro.

Mas, como funciona? Quem pode fazer? As mechas californianas podem ser feitas em casa? Quem vai nos responder essas e outras perguntas é o hair stylist Antonio Pereira, do salão Ritz, localizado em Moema, São Paulo. "É um processo de descoloração, que se inicia a partir do meio do comprimento dos cabelos até as pontas, sendo que as pontas podem seguir a tonalidade do comprimento do cabelo ou ficarem mais claras, e podem ser usados tonalizantes para definição da cor", diz.
Mechas Californianas - Sara Jessica Parker
A técnica é indicada para todos os tipos de mulheres, observando sempre ao realizar o procedimento a tonalidade do clareamento para que haja harmonia com a cor da pele e dos olhos. "Esse método geralmente é feito por mulheres mais despojadas que aderem ao look fashion. Famosas como Fernanda Lima e Gisele Bündchen são adeptas do procedimento por dar um visual mais cheio de vida e moderno"– explica o profissional.

Outra vantagem das mechas californianas é para aquelas mulheres que não querem ficar loiras por completo e desejam apenas ficar com uma tonalidade um pouco mais clara nas quatro estações do ano. “Mechas sempre estão em altas, sejam elas californianas ou não, pois grande parte das mulheres desejam ser loiras, ou no caso se já forem ficar ainda mais. As californianas sempre esta na moda”, constata Antonio.
Mechas Californianas - Cameron Diaz
E diferentemente do que muita gente pensa, o método pode ser feito em mulheres morenas e loiras, sempre em cabelos de comprimentos médios e longos. O profissional lembra que para manter o brilho e a beleza dos fios é necessário que os cabelos sejam sempre hidratados para realçar as mechas nas pontas.
E para um melhor resultado, ele recomenda que esse processo seja feito somente no salão, com profissionais capacitados, pois os mesmos utilizarão conhecimentos e técnicas em sua realização.

0 comentários:

Postar um comentário