Novos Asssuntos

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O futuro dos inibidores de apetite

Quem está querendo emagrecer, cuidado! Alguns métodos podem ser prejudiciais à saúde. O Conselho Federal de Medicina fez um alerta sobre uma possível suspensão do comércio de inibidores de apetite no país. A medida agora está sendo discutida na Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa). O objetivo é alertar sobre os possíveis problemas e riscos à saúde, que esses remédios podem causar. O médico Cristiano Merheb, especialista em nutrologia, afirma que os medicamentos são indicados apenas para determinados casos e devem ser feitos por um especialista. Conheça alguns inibidores e seus efeitos.
Anfetaminas: agem diminuindo o apetite por meio de uma ação exercida diretamente no sistema nervoso central. Os efeitos colaterais são palpitações, aumento da pressão arterial, irritabilidade, insônia, depressão e dependência química.
Sibutramina, Antidepressivos (fluoxetina, sertralina e bupropiona) e Topiromato:proporciona maior gasto calórico com o pequeno aumento da pressão arterial e batimentos cardíacos. Podem ocorrer palpitações, insônia, aumento da pressão arterial e dor de cabeça, porém, não causa nenhum tipo de dependência.
Orlistat: diminui a absorção de gorduras ingeridas, além de ajudar no controle da glicemia e colesterol. Pode provocar diarréia e esteatorréia, que é a eliminação de fezes com gorduras.

0 comentários:

Postar um comentário