Novos Asssuntos

domingo, 21 de agosto de 2011

Peeling de Cristal – e seus Benefícios para a Pele

O peeling de cristal é o tratamento de beleza bastante utilizado pelos dermatologistas e clínicas de estética para remover as células mortas, ativar o colágeno e elastina da pele conseguindo assim o resultado de uma pele mais jovem,macia e com textura saudável e delicada.
O tratamento utiliza cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele. O peeling de cristal é bastante utilizado principalmente por sua simplicidade e rápida recuperação. Nos Estados Unidos ele é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço). Ou seja, a paciente pode retornar imediatamente às suas atividades sem precisar grandes repousos.
A técnica é feita através da esfoliação progressiva da superfície cutânea, através de microcristais que remove as células mortas e estimulam a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais fina e macia.
Esse tratamento é realizado com o auxílio de um aparelho com sistema a vácuo que promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada. Esta reação abrasiva destrói a barreira externa da cútis, aumentando a penetração e potencializando a ação das medicações tópicas – tanto aquelas utilizadas pela paciente em casa, quanto àquelas aplicadas pelo dermatologista durante o próprio procedimento.
O dermatologista avalia a pele do paciente, em seguida determina o número de sessões necessárias, que podem variar de 3 à 10, e o intervalo entre as sessões.
O peeling de cristal pode ser usado para vários tipos de tratamento desde; cicatrizes de acne, fotoenvelhecimento, manchas, estrias e rugas finas. O valor de cada sessão de peeling de cristal varia em torno de  R$ 200 a R$300.
Cuidados necessários após o tratamento:
Logo após o peeling, a pele pode ficar avermelhada, e em alguns casos até um pouco inchada. Nas primeiras 24 horas, pode, ocorrer o escurecimento da pele e até descamar, eventualmente formando crostas que não devem ser retiradas para evitar manchas e cicatrizes.
É fundamental após o tratamento usar hidratantes, e evitar a exposição solar direta durante o período recomendado pelo médico , como também fazer uso do filtro solar para evitar hiperpigmentação (manchas). No dia da sessão evite fumar e não utilize antiinflamatórios para retirar a vermelhidão.Siga corretamente as intruções do médico.
Peeling de Cristal – Passo-a-passo :
Antes de iniciar o peeling, a pele é totalmente limpa e higienizada em seguida são protegidas as áreas próximas que não serão tratadas.
Depois, o profissional desliza a lisa superfície do aparelho Hand Piece pela área a ser esfoliada. A técnica é praticamente indolor, não é invasiva e não também não necessário nenhum tipo de anestesia.

Fonte: Revista Plástica & Beleza

0 comentários:

Postar um comentário