Novos Asssuntos

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pílula do dia seguinte


pilula-dia-seguinte
O dia seguinte
Por falta de informação algumas garotas que não querem tomar hormônio todo dia e recorrer à pílula apenas quando rola a transa é a verdadeira ilusão, dois comprimidos equivalem a meia cartela de um anticoncepcional de baixa dosagem.
Depois do incidente você tem, no máximo, três dias para checar se estava no período fértil ou não, buscar orientação e adquirir a pílula.
São dois comprimidos: um a ser tomado de preferência nas primeiras 24 horas, quando sua eficácia é maior, seguido de outra dose após 12 horas.
A pílula não funciona como um abortivo, se a fecundação ainda não aconteceu, o medicamento vai dificultar o encontro do espermatozóide com o óvulo. Mas, se a fecundação já tiver ocorrido, irá provocar uma descamação do útero, impedindo a implantação do ovo fecundado. Caso o ovo já esteja implantado, ou seja, já tenha iniciado a gravidez, a pílula não tem efeito algum.

O seu ginecologista deve ser consultado para poder indicar a melhor pílula para poder consumir.
A pílula causa alguns efeitos colaterais um deles é a alteração no ciclo menstrual e do tempo de ovulação. Com o uso da pílula fica impossível calcular seu período fértil e o dia da sua menstruação virando uma data sem horário certo. Pode trazer dor de cabeça, sensibilidade nos seios, náuseas e vômitos que são sintomas comuns.
No caso de vômito ou diarréia nas duas primeiras horas após a ingestão, a dose deve ser repetida. Quem tem organismo sensível a medicamento e está tomando a pílula com indicação médica deve pedir a indicação de um remédio contra enjôos para tomar ao mesmo tempo.
A pílula é contra indicada para quem sofre de alguma doença hematológica (do sangue), vascular, é hipertensa ou obesa mórbida.
Tomar a pílula repetidas vezes não faz perder efeito, mas o risco de você engravidar aumenta. Normalmente, ele já é de 15% se você tomar depois de 24 horas de transar, contra uma média de 0,1% da pílula anticoncepcional comum.
Vale lembrar que o certo mesmo é o uso da camisinha assim evita uma gravidez e até doenças.





0 comentários:

Postar um comentário