Novos Asssuntos

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Coragem Pra Cortar


Qual mulher nunca ficou em dúvida na hora de cortar o cabelo? Quando o assunto é passar a tesoura nas madeixas e mudar radicalmente o visual, a insegurança toma conta e faz com que muitas mulheres desistam do plano - ainda mais aquelas que estão acostumadas com o mesmo look há anos e que só vão ao salão para aparar as famosas pontinhas.
Nesta semana, a atriz Suzana Pires, conhecida pelos longos cabelos negros, mostrou que não tem nenhum apego aos fios e os deixou bem curtinhos. O corte chanel desfiado foi feito pelo cabeleireiro Neandro Ferreira e agradou a atriz. "Sei que existem mulheres que não gostam de cortar o cabelão, mas eu não tenho problema algum. Inclusive já tive cabelo mais curto que este que estou usando agora", comenta Suzana.
Expert em cabelos, o hair stylist Tiago Aprigio afirma que quando a mulher decide mudar o visual de forma radical, é porque algo aconteceu em sua vida amorosa. "Normalmente elas não falam por qual motivo estão cortando o cabelo, mas quando terminam um relacionamento sempre querem se transformar. O cabelo é sempre a primeira vítima", indica.
Diferente das mulheres do resto do mundo, as brasileiras são as que têm mais dificuldade em ousar e repicar a cabeleira, é o que afirma Tiago. "Isso é cultural. As mulheres do Brasil têm um apego maior pelo cabelo. Elas acham que sensualidade e poderestão nos fios compridos".
SÍNDROME DE SANSÃO 
A atriz Franciely Freduzeski, que nunca teve o cabelo curtinho, concorda com o stylist. "Tem a ver com a sensualidade. Sempre usei cabelos compridos. Eu adoro. Acho que fica mais feminino", declara.
Os namorados, maridos e paqueras também são determinantes na hora da decisão da mulher, que faz de tudo para se sentir mais bonita e agradar ao companheiro. "Quando começo a cortar os cabelos, muitas clientes falam: 'não corta muito não porque meu namorado não gosta' ou 'meu marido detesta cabelo curtinho'. Elas ficam com medo dos homens acharem que estão feias", opina Tiago.
Com exceção das que estão com os fios completamente destruídos, as clientes com cabelos compridos nem sempre estão na 'mira' das tesouras. "Quando vejo um cabelo bem tratado, bonito, fico com pena de cortar. Também depende do tipo de rosto da pessoa. Nem todo mundo fica bem com todos cortes", declara ele.
Ao avaliar o corte de Suzana Pires, que promete ser a sensação na próxima novela das 21h, "Fina Estampa", Tiago elogia: "Gostei muito porque é um corte atual, prático e não é careta. Acho que muitas mulheres vão querer imitar. O corte meio médio, bem desfiado, é bem comercial, despojado e contemporâneo, mas não entra na linha do supermoderno".
Se você está com medo de cortar o cabelo porque não sabe como vai ficar o resultado ou está preocupada em desagradar o amado, Tiago dá dicas: "Um corte curtinho sempre dá uma rejuvenescida, além de ser muito prático de cuidar. Mudar o visual também pode deixar a pessoa muito sexy e com certeza, vai fazer sucesso com os homens".
E aí, se animou? Então faça como Suzana e corra para o salão para fazer sua transformação.

0 comentários:

Postar um comentário