Novos Asssuntos

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Shampoo Queda de Cabelo


 Shampoo Queda de Cabelo


shampoo queda cabeloShampoo: Queda de Cabelo é um mal do qual sofrem muitos homens e mulheres e que na maioria das vezes acaba por ser apenas um mal passageiro, fruto de vários factores apenas momentaneos como o stress, doença infecciosa e queda cabelo gravidez. Quando os factores que levaram à queda de cabelo cessam, o cabelo também pára de cair e tudo o que precisa é de dar tempo ao cabelo para que retome o seu crescimento normal. Ainda assim, muitas vezes é necessário e conveniente usar alguns produtos queda de cabelo, como shampoo anti-queda cabelo, ampolas, vitaminas, etc. Existem alguns factores relacionados com o uso de shampoo que talvez desconheça e que são importantes para evitar a queda de cabelo. O shampoo deve ser adequado para o seu tipo de cabelo para que não fique oleoso ou com caspa que também é um dos motivos que originam queda cabelo. Hoje vou-lhe mostrar algumas coisas que precisa de saber sobre shampôs.

Shampoo para Queda de Cabelo

Há alguns aspectos relacionados com a lavagem do cabelo e o uso do champô apropriado que levantam muitas dúvidas:
Qual o melhor shampoo?
Devo lavar o cabelo todos os dias?
Como cuidar de cabelos oleosos?
Caspa provoca queda de cabelo?
Estas são apenas algumas questões que por vezes suscitam dúvidas na maioria das pessoas. Vamos tentar desmistificar alguns desses conceitos pré-estabelecidos e que muitas vezes são conceitos errados.
Lavagens frequentes não estragam o cabelo. O couro cabeludo acumula muita sujidade durante o dia e é necessário lavar o cabelo para libertar os fios de cabelo de toda essa sujidade. Para uma lavagem regular é aconselhável usar um shampoo para lavagens frequentes que contenham pouco detergente em sua composição. Aliás, a espuma que um shampoo faz não está directamente relacionada com a qualidade do shampoo nem com a sua eficácia. Sendo normal perder entre 50 a 100 fios de cabelo por cada lavagem, deve lembrar-se que o cabelo passa por várias fases de crescimento, estagnação e queda. Os fios de cabelo que perde durante a lavagem, provavelmente são os que se encontram na fase de queda e vão cair de qualquer forma, quer lave o cabelo regularmente, quer não.
Aqui também vale salientar que lavar o cabelo não é o mesmo que esfregar o cabelo. Durante a lavagem, devem-se fazer leves movimentos circulares no couro cabeludo, massajando-o com a ponta dos dedos, facilitando a impregnação do shampoo nos fios e não arranhando o couro cabeludo. Se tem comichão, faça uma massagem mais incisiva mas não arranhe a cabeça para não magoar o couro cabeludo e evitar inflamações. Depois da lavagem, deve retirar bem o shampoo passando o cabelo abundantemente por água tépida ou fria. Lavar a cabeça com água quente estimula a produção de sebo em excesso, provocando oleosidade prejudicial ao cabelo e deixa os folículos abertos, tornando mais fácil o desprendimento dos fios de cabelo e originando maior queda de cabelo.
A escolha do shampoo adequado para o seu tipo de cabelo também é importante. Para cabelos oleosos deve usar um shampoo diferente do que usaria se tivesse cabelos secos ou crespos. Os cabelos finos também requerem um shampoo próprio mais vitaminado que ajude a fortalecer o cabelo. Se tem caspa, deve usar um shampoo próprio para eliminar a caspa, pois esta também causa queda de cabelo. E se efectivamente nota que lhe cai mais cabelo do que habitual, deve usar um shampoo para queda de cabelo que ajude a prevenir males maiores.
Não aplique o shampoo directamente na cabeça, coloque uma porção na palma da mão e dissolva-o um pouco, antes de o impregnar no cabelo. Se o seu cabelo é muito oleoso, poderá necessitar de fazer mais do que uma lavagem. Após a primeira lavagem, enxague bem o cabelo retirando toda a espuma e depois aplique uma segunda porção de shampoo para uma remoção mais eficaz de toda a gordura e sujidade acumulada no cabelo.
Por fim, aplique um creme amaciador nas pontas do cabelo e deixe repousar durante alguns minutos. Não aplique o creme na raíz para não deixar o cabelo pesado e oleoso. O creme serve apenas para nutrir as pontas que geralmente ficam mais ressequidas com a lavagem, fechando as escamas que o shampoo abriu para retirar a sujidade. Especialmente, se lavar o cabelo todos os dias, apesar de não estragar o cabelo, implica que tenha de ter maiores cuidados para hidratá-lo convenientemente.
Basicamente, devemos ter sempre cuidado com o shampoo que escolhemos, quer seja shampoo para a queda do cabelo, quer seja um shampoo regular para cabelos normais e devemos ter cuidado com a forma como lavamos o cabelo para não repuxar muito os fios durante a lavagem e conseguir uma limpeza eficiente para deixar os cabelos bonitos, soltos e perfeitamente limpos. 

Espero que estas dicas lhe tenham sido úteis para perceber o que pode ou não fazer na lavagem do cabelo e qual o shampoo  para prevenir a queda do cabelo.

0 comentários:

Postar um comentário