Novos Asssuntos

terça-feira, 30 de agosto de 2011

UMECTAÇÃO CAPILAR E SEUS BENEFÍCIOS


Meninas a umectação capilar nada mais é que uma hidratação com óleos que devolve a hidratação e a vitalidade a cabelos com química ou em cabelos muito    danificados.
Eu nunca fiz a umectação com manteigas, eu prefiro óleos porque são mais barato é  claro que existem óleos mais caros como o tão comentado Óleo de Argan, mas eu já usei o óleo de oliva e o óleo de coco que é muito bom.
Em casas de produtos naturais é possíveis achar uma variedade de óleos, mas a primeira coisa a fazer é verificar se o óleo é 100% vegetal no caso do azeite e do óleo de coco é só verificar se ele é extra virgem. Não compre se ele for a base de óleo mineral.Você vai achar que ele fez uma hiper mega super hidratação até que o cabelo fica bonito, mas na verdade é um efeito "superficial", pois o óleo mineral encapa e não hidrata o fio e isso vai ressecar já que dificultará a entrada dos ativos do tratamento que você vai usar.


Vamos a receitinha:
3 colheres de óleo de jojoba ( É  rico em triglicerídeos hidratantes e nutritivos. Os triglicerídeos melhoram a função de barreira do cabelo, protegendo-a da perda de água. )
3 colheres de óleo de amêndoas (anti oxidante)
3 colheres de óleo de Babosa (possui dezoito aminoácidos essenciais a formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 )
4 colheres de desfrizante
2 colheres de queratina líquida
Lave os cabelos com um (shampoo anti resíduos) se você tiver cabelos louros ou com escova progressiva use um bom shampoo , tire a umidade com uma toalha e passe o óleo mecha por mecha   em seguida, passe a chapinha uma 3x em cada mecha , coloque uma touca de alumínio, espere 20 minutos . Lave os cabelo  e passe um desfrizante misturado com queratina faça uma escova e passe a chapinha.
É um tratamento muito bom para cabelo ressecado você já vê o resultado na hora pois o cabelo fica muito macio, esses óleos hidratam e  repõe lipídios, a umidade dos fios e devolve o brilho e a flexibilidade aos cabelos. 
Dica:Outra opção é passar nos cabelos secos (à noite) fazendo massagem e lavar no dia seguinte.


No final você vai ter cabelos MARAVILHOSOS.



0 comentários:

Postar um comentário