Novos Asssuntos

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Como cuidar das sobrancelhas

As sobrancelhas tem um papel importantíssimo no rosto, elas tem o poder de destacar ou esconder o olhar, por isso não deixe as suas de lado e dedique um tempinho da sua rotina a elas! Decidiu fazer a sobrancelha sozinha em casa? Então veja algumas dicas para escolher os melhores produtos, minimizar a dor e evitar surpresas desagradáveis.


Escolha a pinça perfeita:  modelos afiados e de ponta inclinada ajudam a pegar os pelos finos e também os curtos sem beliscar ou marcar a pele.


Faça a sobrancelha depois do banho: A água morna abre o folículo do pelo e deixa a sua retirada menos dolorosa, mas certifique-se de que a pele está bem sequinha antes de começar a puxar os fios.


Evite o espelho de aumento:  O efeito “gigante” do espelho nos faz achar que existem mais pelos na sobrancelha do que realmente há, nisso, você corre um risco maior de tirar pelos que não deve e deformar o arco natural da sobrancelha, use um espelho normal em um lugar bem iluminado, se você não conseguir ver os pelos nessas condições, ninguém mais vai conseguir!


Anestesie: Existem cremes e até géis que podem ser passados antes de arrancar os pelos. Mas se você não achar nenhum deles, aposte no gelo.Embrulhe uma pedrinha em um pedaço de tecido e passe na sobrancelha por alguns segundos, seque bem e comece sua depilação.


Hidrate: Aposte em um bom creme hidratante para a área e aplique logo após o procedimento — isso evita a vermelhidão. Os cremes para pele sensível ou pós depilatórios são os mais indicados.

Dica: Para deixar a sobrancelha bem arrumadinha, antes de pentear os fios com aquela escovinha específica, aplique um pouco de spray fixador na própria escovinha, pode ser spray fixador de maquiagem ou de cabelo mesmo. Assim, o produto protege os pelos e os fixa sem deixar o visual pesado, duro ou gorduroso.

0 comentários:

Postar um comentário