Novos Asssuntos

domingo, 4 de setembro de 2011

Corretivo:Como usar?


Ajuda a corrigir pequenas imperfeições como pintas, vasinhos, manchas, espinhas, cicatrizes e olheiras.

TIPOS DE CORRETIVO

Bastão ou lápis - proporcionam uma cobertura mais pesada, que nem sempre passa despercebida em lugares com mais luminosidade. Não são recomendados para peles maduras por que marcam as linhas da região. Pode ser usado nas espinhas desde que seja oil free.

Líquido ou cremoso - mais fáceis de controlar a intensidade.

TONALIDADE - no tom da pele.


DICA
 
Os corretivos coloridos camuflam as imperfeições da pele, através da neutralização das cores. Eu uso e gosto dos corretivos da Contém 1g. Aplicar sempre antes da base

O LILÁS disfarça manchas amarronzadas.
O VERDE é indicado para neutralizar as cores avermelhadas como: marcas de acne, manchas e cicatrizes. 
O AMARELO neutraliza as cores azul-arroxeadas como pequenos hematomas e olheiras.

APLICAÇÃO

Aplicar uma quantidade mínima e espalhar com a ponta dos dedos, de dentro para fora, em leves "batidinhas", sem esfregar, até a completa absorção. Para cobrir sinais que tenham volume ( espinhas, pintas saltadas) o ideal é usar o pincel, para os corretivos líquidos ou cremosos.

O corretivo no tom da pele, pode ser aplicado antes ou depois da base, não há uma regra. Eu prefiro começar com a base, uniformizando a pele para depois camuflar apenas as marcas que continuarem aparentes (nesse caso há menos risco de errar na dose e usar muito produto). 

DICA 
O corretivo também ajuda a fixar a maquiagem quando usado nas pálpebras e lábios antes de aplicar a sombra ou batom.

E para um bom resultado a quantidade deve ser sutil, passar muito produto para esconder os "defeitos", pode ter efeito contrário e o que incomoda acaba aparecendo ainda mais.
Como não dá para sumir de vez com uma olheira profunda, por exemplo, a dica é caprichar na maquiagem dos olhos na parte superior: cílios, sombras, etc.

0 comentários:

Postar um comentário