Novos Asssuntos

domingo, 11 de setembro de 2011

Cuidados Com a Pele Oleosa


Se você tem a pele muito oleosa, sabe o quanto é difícil conseguir manter a pele fresca e com aparência bonita ao longo do dia.
É certo que muitos dermatologistas dizem que as pessoas que possuem a pele mais oleosa acabam tendo menos problemas com o aparecimento precoce de rugas e marcas de expressão, mesmo assim é fato que ninguém quer ficar com o rosto oleoso e com aparência de falta de higiene, pois isso é o que ocorre.
Isso para não falar que o excesso de oleosidade da pele acaba acarretando outros problemas como o aparecimento de espinhas , cravos e poros dilatados .
Logo, para controlar a oleosidade da pele é fundamental ter alguns cuidados e para isso estamos trazendo algumas dicas .
Dicas para controlar a oleosidade da pele:
1. Procure lavar o rosto apenas de manhã e à noite, já que o excesso pode estimular a atividade das glândulas sebáceas, utilize sempre água fria .
Dê preferência para o sabonete com Ph neutro ou ser específico para pele oleosa. Em seguida tonifique sua pele com uma loção tônica sem álcool apenas uma vez ao dia, para ajudar a equilibrar o Ph da pele.
2. Pessoas com pele oleosa, não deve usar protetor solar em forma de creme opte sempre por versões em gel, livres de óleo (oil-free) e não comedogênicos, aqueles que não obstrui os poros. A mesma coisa na hora de escolher um hidratante procure sempre os que não contém óleo e em gel .
3. Procure evitar ao máximo ambientes climatizados onde o ar condicionado é muito forte, afinal a brusca mudança da temperatura quente para fria desidrata a pele rapidamente, e com isso, a reação natural da pele é proteger-se, ativando mais glândulas sebáceas, aumentando assim a oleosidade da pele.
4. Quando for secar o rosto, após lavá-lo, use delicadamente uma toalha ou lenço de papel, nunca impressione força, nem friccione , apenas encoste e de suaves batidinhas.
5. Evite o excesso de maquiagem e opte por produtos que não tenham óleo em sua fórmula , escolha as maquiagens apropriadas para pessoas com à pele oleosa, e nunca se esqueça de remover sempre toda a maquiagem com um bom demaquilante .
Trazemos uma receita de máscara facial para controlar a oleosidade da pele :
Ingredientes:
1 colher (sopa) de mel
Leite desnatado
3 colheres (sopa) de talco infantil
Modo de Prepar e Aplicação:
1. Dentro de uma tigela, misture todos os ingredientes, até que fique uma massa consistente.
2. Aplique a mistura no rosto limpo e seco com um pincel, deixe agir por uma hora e então remova a máscara com água fria.
3. Para melhores resultados, repita o procedimento a cada quinze dias.

0 comentários:

Postar um comentário