Novos Asssuntos

sábado, 3 de setembro de 2011

Matização de Mechas


É muito comum, em certos tipos de descoloração, luzes ou tingimento para fios escuros, o cabelo não apresentar a cor desejada como resultado final. Normalmente fica com um tom de loiro ou amarelo alaranjado, deixando o aspecto dos fios muito artificial. Quando isso acontece, o ideal é matizar os cabelos para neutralizar esses tons e intensificar o loiro com uma aparência mais natural. Esse procedimento é simples de ser feito podendo ser realizado por você mesma, na sua casa.

Matização de Mechas – Passo a Passo

Para matizar os cabelos neutralizando a cor laranja é necessário a utilização de tintura. Para mechas mais discretas (escuras) pode-se usar 8.1 ou quando estiver muito alaranjado 8.11. Para mechas mais abertas (claras) é recomendado 10.1. É necessário também o uso de uma emulsão reveladora 10 volumes (Ox). Misture conforme o indicado na embalagem da tinta e aplique nos cabelos recém-enxaguados. Retire imediatamente sem pausar ou deixe no máximo 3 minutos. Feito isso o laranja não existirá mais nos cabelos. Para esse procedimento, é ideal ter nos cabelos um reflexo acizentado.
Para intensificar ou acrescentar mais nuances aloiradas nos fioa, utiliza-se a mesma mistura, entretanto, faça com o tom que você quiser dar aos fios. Para mechas douradas, por exemplo, o indicado são tinturas com reflexo dessa cor, 8.3 para mais escuras e 10.3 para um dourado mais claro.
Normalmente é indicado o uso do Ox 10 volume porque o cabelo recém descolorido ainda está com as escamas abertas, facilitando portanto a fixação da cor. mas para luzes mais avermelhadas o ideal é utilizar ox 20 volumes. Para quem usa cabelos loiros tingidos é importante cuidados com shampoos e cremes desamareladores semanalmente.

0 comentários:

Postar um comentário