Novos Asssuntos

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nós,mulheres,comemos mais quando estamos ansiosas?


Nós, mulheres, adoramos dar uma escapadinha durante o dia e comer este ou aquele quitute, não é mesmo? O grande problema é quando nossa ansiedade atrapalha e começamos a comer compulsivamente. Mas afinal, você sabe por que a mulher come mais quando está ansiosa?
De acordo com especialistas, quando a mulher está ansiosa, ela opta por desviar sua atenção para atividades que lhe dão prazer. E uma das atividades mais escolhidas pela mulher é saborear um delicioso doce ou aquele lanche gostoso, que oferece ao nosso corpo uma boa dose do hormônio serotinonia, que é responsável pelo bem-estar e relaxamento corporal.
É preciso, no entanto, ficar atenta a estes exageros: uma dieta saudável e equilibrada é fundamental para manter nossa saúde em dia e ajudar a enfrentar todos os problemas do dia a dia, seja em relação aos relacionamentos afetivos, relacionamentos profissionais e qualquer outro problema que pode aparecer em nossas vidas.

beleza feminina
Se você sentir periodicamente um desejo incontrolável de comer a todo momento, procure o auxílio de um especialista, como psicólogos e nutricionistas. Afinal, a comida não vai ajudar a resolver seus problemas e ainda pode mascarar doenças mais sérias, como a depressão, obesidade, pressão alta, e muitas outras.
Para evitar a compulsão por comida durante os dias de estresse e ansiedade, nós, mulheres, podemos mudar alguns detalhes em nosso dia a dia. Procure dormir bem, faça mentalizações positivas, faça suas refeições diárias tranquilamente, alimente-se corretamente e realize atividades que lhe deem prazer, como ouvir uma boa música, sair com os amigos, ir ao cinema, fazer um exercício físico.
Com algumas pequenas mudanças no dia a dia, podemos driblar nossa ansiedade e evitar que os problemas diários possam agredir nossa saúde física e mental.
E você, também come mais quando está ansiosa? Conte para gente e deixe sua dica para evitar a ansiedade para nossas leitoras!

0 comentários:

Postar um comentário