Novos Asssuntos

domingo, 11 de setembro de 2011

O Ácido azeláico:O fim das espinhas e manchas na pele


O Ácido azeláico é um ácido dicarboxilico  oriundo da fermentação de alguns cereais  e possui efeito antioxidante, despigmentante e antiacnéico.
Esse ácido vem sendo usado com sucesso no tratamento da acne leve e moderada, em desordens epidérmicas, queda capilar, no tratamento da rosácea e de outras lesões hiperpigmentantes.
Ele é bactericida, já que reduz o crescimento das bactérias no folículo piloso, e elimina os radicais livres, o que ajuda na "luta" contra o envelhecimento da pele ( a chegada dos trinta está me fazendo surtar!).
Ele tem algumas vantagens em relação aos outros ácidos, visto que é menos fotossensibilizante, tem potencial anti-inflamatório  e pode ser usado na gestação.
Minha dermato me passou o  Azelan, que tem 15% de ácido azeláico, para tratar manchas e espinhas que insistem em  não entender que já passei da adolescência. Aviso logo que trata-se de um medicamento e que deve ser receitado por um dermatologista, certo? Então nem pense em bancar a louca e tascar ácido na cara sem acompanhamento, tá????
A textura dele é bem leve, custa 24 dinheiros e o cheiro me lembra azeite de dendê( juro!!!), mas desaparece rapidinho. Ele é absorvido super rápido,  não deixa a pele oleosa nem irritada.
Uso duas vezes por dia e realmente senti uma diminuição grande das manchas. As espinhas que costumavam aparecer na período menstrual não aparecem mais. Portando,  dei adeus às espinhas tardias e as manchinhas que o verão me deixou de lembrança.
Esse é um dos motivos que me faz amar os ácidos: eles funcionam  e funcionam rápido!
Para quem tem acne o Azelan é o mais indicado, pois a vitamina C não trata a acne. Além disso, ele dá um chega pra lá nas manchas bem mais rápido.
É uma excelente opção para manchas e espinhas,  tem um bom custo benefício.

0 comentários:

Postar um comentário