Novos Asssuntos

domingo, 11 de setembro de 2011

Que um conselho de beleza completa:Vai Dormir!


 O que faz com que o nosso rosto fique abatido, pálido, com olheiras profundas, inchadas,  roxas e  com os poros dilatados???? Uma noite mal ou não dormida!

Aí fui pesquisar o porquê dessa “ressaca facial” e descobri umas coisinhas que preciso dividir com vocês!

Durante o sono nosso organismo libera o GH, aquele hormônio que não foi bonzinho comigo é responsável pelo crescimento e que nos adultos é super importante para a renovação celular. 

Quando não dormimos, ou dormimos pouco, há um comprometimento na liberação do GH que acaba acarretando  a formação de rugas e a perda do tônus muscular. Além disso, o GH melhora o desempenho físico, combate e evita o acúmulo de gordura no organismo, o que faz dele nosso melhor amigo!

Falando em gordura, não podemos esquecer que a leptina, hormônio que controla a sensação de saciedade, também é secretada durante o sono. Assim, quem dorme pouco produz quantidades menores de leptina, o que faz com que o corpo sinta necessidade de consumir mais carboidrato, que vai virar o que? Gordura! É, além de envelhecer, não dormir engorda!

Além disso, se não dormimos a quantidade suficiente não eliminamos as toxinas do organismo, que faz com que a oxigenação das células fique prejudicada. E, para piorar tudo, uma noite mal dormida faz com que o organismo secrete ainda mais hormônios corticosteróides, que aumentam a produção de sebo, deixando a pele oleosa, e fazem a pele perder firmeza e hidratação.

E tem mais, sem dormir retemos mais líquido no organismo, o que acarreta mais celulite, mais inchaço e menos firmeza na pele.

Pois é meninas, dormir mal envelhece, engorda, enfeia e adoece. Sim, além de todos os malefícios para a nossa beleza, o fato de não dormir causa alterações metabólicas que afetam todo o organismo, comprometendo o vigor físico e favorecendo  o aparecimento da obesidade, hipertensão, diabetes e infecções diversas.

Fora isso, quando não dormimos direito ficamos mais irritadas, estressadas,  temos alterações de humor, não nos concentramos direito, não raciocinamos como de costume, ficamos desatentas, cansadas e absolutamente chatas!

Eu, quando não durmo direito, fico pior que na TPM e meu lado tsunami aflora com força, e só me recupero mesmo depois de longas e reparadoras horas de sono.

0 comentários:

Postar um comentário