Novos Asssuntos

sábado, 3 de setembro de 2011

Tome uma atitude inovadora


Quando estamos insatisfeitos com a vida que levamos, precisamos fazer o que for necessário para mudar o que não estiver bom. Sem uma atitude inovadora, corremos o risco de continuar presos a velhos padrões que nos impedem de realizar nossos objetivos.


Uma das maiores causas de permanecermos rodando em torno do mesmo lugar, está dentro de nós.
Nós nos acostumamos a viver na chamada zona de conforto, que nos mantém dentro de limites aos quais já nos habituamos.Em outras palavras, continuamos a pensar da mesma maneira, acreditando naquilo que aprendemos a acreditar sobre o mundo e sobre nós mesmos.
Esse padrão de comportamento que perpetua velhos hábitos faz com que muita gente permaneça em situações indesejáveis, por não estarem dispostas a romper a zona de conforto e expandí-la.
Isso se deve ao tipo de crenças que adquirimos ao longo da vida.
Principalmente, durante a infância, período em que somos mais vulneráveis à influência das regras, normas e crenças dos adultos importantes em nosso cotidiano.
Sem perceber, levamos para a vida adulta o que fomos levados a acreditar sobre nossas possibilidades e limitações. Sobre o que é possível e o que não alcançaremos jamais. Sobre o que podemos ou não fazer.

Saindo da zona de conforto.
Romper hábitos aos quais nos acostumamos não é fácil. Precisamos fazer diferente, inovar. É que sair da zona de conforto produz desconforto. É natural que aconteça.
A inovação começa dentro de nós. Com a disposição para ir à luta e enfrentar as barreiras internas e as dificuldades do caminho.
Novos hábitos requerem prática, persistência.
É preciso arrancar ervas daninhas e suas raízes do solo das nossas mentes, para plantar e cultivar árvores frutíferas que nos alimentarão.
O esforço é recompensado. O que começa com desconforto, e pode acompanhado pela ansiedade e medo, transforma-se em auto-confiança e realizações.

 Você toma uma atitude inovadora quando...
 Decide que está insatisfeito com a vida que leva e se propõe a romper com o que não está bom na sua vida.
Desenvolve novos padrões de pensamento, substituindo os pensamentos limitantes por outros, que fortalecem crenças novas e fortalecedoras.
Começa com o primeiro passo, sem expectativas de mudanças mágicas. Inovar exige esforço, atenção e responsabilidade.
Insiste na auto-transformação, voltando ao caminho traçado, toda vez que derrapar nos velhos padrões de pensamento.
Ter consciência de que, passo-a-passo, a cada momento, pensamento, comportamento, construímos novos espaços dentro de nós.
 Quando mudamos, tudo em volta muda também. Funcionamos de modo integrado, em circuitos que se afetam mutuamente.Decida qual a área da sua vida que ao mudar, terá maior impacto sobre todas as outras, e comece a tranformação!

0 comentários:

Postar um comentário