Novos Asssuntos

domingo, 11 de setembro de 2011

Você sabe o que é colágeno hidrolisado?


O colágeno é um tipo de proteína fabricada naturalmente pelo organismo humano (cerca de 30 % da proteína do nosso corpo é colágeno) que é um essencial para a formação e sustentação dos tecidos e do sistema esquelético.

O Colágeno hidrolisado contém glicina e prolina ( aminoácidos essenciais) em teor vinte vezes maior que as outras proteínas. A glicina e a prolina são essenciais para a consistência e elasticidade da pele, além de  ter efeito regenerativo nas articulações.

A função do colágeno é, basicamente, formar as fibras de sustentação da pele e contribuir para a formação do músculo. É o colágeno que é responsável pela elasticidade e tônus da pele, pela vitalidade dos cabelos e das unhas e pela saúde das cartilagens.
Dessa forma, é o colágeno que vai retardar o envelhecimento e as rugas, combater a flacidez, a celulite e as estrias, fortalecer as unhas e os cabelos e contribuir para a saúde óssea.

A partir dos 30 anos o organismo vai perdendo em torno de 1% de colágeno, sendo que aos 50 anos essa perda aumenta drasticamente. Por isso, é importante que se faça a suplementação de colágeno, que é extraído do osso e da cartilagem do boi e submetido a um processo de hidrólise, onde ocorre a quebra das moléculas de proteína, para ser absorvido pelo organismo.

Quando o organismo está deficiente de colágeno a pele perde elasticidade, os cabelos ficam finos e sem vitalidade, a flacidez se instala e a probabilidade do surgimento de estrias e rugas aumenta consideravelmente.

O colágeno hidrolisado pode ser encontrado tanto em pó quanto em cápsulas, mas é preciso tomar cuidado com a qualidade dos produtos ingeridos.

0 comentários:

Postar um comentário