Já falei sobre esse assunto aqui no blog.Mas acredito,que como eu,várias mulheres não querem uma nova gravidez.
Conheça alguns medicamentos que podem interferir no efeito da pílula:
>> ANTIBIÓTICOS: os antibióticos cortam o efeito da pílula, por isso caso necessite fazer uso de uns desses medicamentos como a doxicilina, eritromicina, metrodidazol, penicilina G e V, ciclacilin, rifampicina, ampicilina, ácido clavulânuo, oxacilina, amoxacilina, tetraciclina, cloranfenicol, dapsona, entre outros, é importante junto ao uso da pílula utilizar outros métodos contraceptivos, como a camisinha, que além de prevenir a gravidez ainda atua na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
>> MEDICAMENTOS ANTIEPILÉTICOS E ANTICONVULSIVANTES: como oxcarbazepina, topiramato, difenil-hidantoina, primidona, fenobarbital, fenitoina, carbamazepina, interferem na eficácia da pílula em nosso organismo, esteja atenta!
>> DIURÉTICO: como o espironolactona também compromete a eficácia.
>> ANTIFÚNGICOS: o griseofulvina é o único conhecido capaz de comprometer a eficácia do anticoncepcional.
>> ANTIRETROVIRAIS: como efavirens, nelfinavir, ritonavir, nevirapina, que normalmente são utilizados em tratamentos de combate a Aids, por conter muita concentração de estrogênio, reduzem a eficácia da pílula.
Agora é só estar atenta, caso necessite fazer uso de um desses medicamentos citados não deixe de se prevenir com outros métodos contraceptivos, pelo menos enquanto durar o tratamento.
0 comentários:
Postar um comentário