A acne é caracterizada por ser uma doença de predisposição genética, cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Assim, as lesões quase sempre começam a aparecer no período da adolescência., época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo.
Em alguns casos, o quadro pode tornar-se muito intenso, como a acne conglobata (cistos grandes e inflamados que se localizam abaixo da pele), e o acne queloideano (deixando cicatrizes queloideanas após o desaparecimento da inflamação).
Conheça, abaixo, os novos tratamentos para combater a acne:
A eficácia da fototerapia se dá porque a bactéria propioniumbacterium acnes, presente nos quadros de acne, é extremamente sensível a esta luz, sendo ela destruída após aplicações repetidas. Desse modo, diminuindo a população desta bactéria, diminui igualmente o processo inflamatório e infeccioso da acne.
Laser:
O laser tem atuação na derme profunda, onde estão localizadas as glândulas sebáceas. Através de um aquecimento intenso nesta região, estas glândulas diminuem sua atividade de secretar sebo para a superfície da pele, melhorando a seborréia e consequentemente a acne. Devido a esta atuação na derme, o aquecimento vai promover a formação de um novo colágeno, levando, também, a uma melhora das cicatrizes da acne.
O laser pode ser usado sozinho ou ainda combinado a tratamentos convencionais, como medicamentos ou cremes de uso tópico. Isso, para pessoas resistentes aos tratamentos convencionais ou que não possam fazer uso das medicações.
0 comentários:
Postar um comentário