Novos Asssuntos

domingo, 2 de outubro de 2011

Pó Facial:O melhor


Ouço essa pergunta todos os dias, meninas. 

Eu sou dependente de Pó, porque além de finalizar a maquiagem ele tem a função de ajudar a segurar a oleosidade da minha pele, mas, pra ser sincera, não sou fã de gastar muitos dinheiros com esse item não...Invisto pesado na base e no corretivo e o pó sempre fica em segundo plano.

Mas como deve ser o pó perfeito para peles oleosas? Ele tem que ter um acabamento mate, ter uma textura bem fina e ,lógico, segurar a oleosidade!




Gosto MUITO do Stay-Matte Sheer Pressed Powder, da Clinique, mas como custa 102 dinheiros eu fico me segurando ao máximo pra não comprar.

Ele tem acabamento mate, espalha super bem, fica leve, natural e realmente remove a oleosidade e o brilho da pele. Além disso segura a maquiagem por bastante tempo e pode ser encontrado em várias tonalidades, o que facilita muito.

Mas como é caro eu busco outras alternativas.

O melhor custo benefício é, com certeza, o Dream Matte Powder, da Maybelline. Ele tem uma cobertura super leve e perfeita! Tem um efeito mate duradouro, segura a oleosidade, é bem seco, não marca, não dá o efeito reboco e segura a oleosidade por umas 3 horas com muita dignidade. 
Aqui no Brasil é vendido em 3 tonalidades e custa 56 dinheiros, mas Brigette´s Boutique tem em várias cores e sai por 7 dinheiros americanos.

Esse é, portanto, o pó perfeito: melhor qualidade pelo menor preço!

Outro pó que me faz muito feliz é o da Vult, que é super baratinho e tem um efeito bacana. Ele não tem o acabamento e o efeito mate do Drem Matte, mas cobre a pele com muita dignidade por apenas 10 dinheiros.

O Pó Compacto da Duda Molinos é, também, uma ótima opção. Ele possui 10 tonalidades, o que facilita bastante a busca pela cor perfeita, e tem uma textura leve e seca que segura bem a oleosidade. A pele fica bem uniforme e natural, não acumula nos poros,  mas duas horas depois já começam a surgir pontos de oleosidade.

Custa, em média, 45 dinheiros.

O Avon Renew Pó Transformador chegou ao mercado consumidor prometendo aumento da densidade da pele e combate das rugas, sustentação, firmeza e elasticidade. 

Não posso dar um parecer definitivo sobre essas promessas porque minha pele ainda é jovem e eu não tenho rugas ou perda de firmeza e elasticidade. 

Gosto da textura ultra-fina desse pó, gosto do acabamento, mas não segura a oleosidade, está disponível em pouquíssimas cores e custa 50 dinheiros, o mesmo preço do Drem Matte, que é TUDO em minha vida.


Por fim tem o Pó Compacto Luxo, da Payot, que tem um preço mediano (27 dinheiros), textura fina, não marca os poros, retira o brilho excessivo e segura o maquiagem por um tempo considerável. Só não gosto muito para o dia porque o efeito não é muito natural, mas fica ótimo pra noite e tem um cheirinho que eu gosto MUITO.

0 comentários:

Postar um comentário