O tratamento utiliza cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele. O peeling de cristal é bastante utilizado principalmente por sua simplicidade e rápida recuperação. Nos Estados Unidos ele é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço). Ou seja, a paciente pode retornar imediatamente às suas atividades sem precisar grandes repousos.
A técnica é feita através da esfoliação progressiva da superfície cutânea, através de microcristais que remove as células mortas e estimulam a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais fina e macia.
O peeling de cristal pode ser usado para vários tipos de tratamento desde; cicatrizes de acne, fotoenvelhecimento, manchas, estrias e rugas finas. O valor de cada sessão de peeling de cristal varia em torno de R$ 200 a R$300.
Logo após o peeling, a pele pode ficar avermelhada, e em alguns casos até um pouco inchada. Nas primeiras 24 horas, pode, ocorrer o escurecimento da pele e até descamar, eventualmente formando crostas que não devem ser retiradas para evitar manchas e cicatrizes.
Peeling de Cristal – Passo-a-passo :
Antes de iniciar o peeling, a pele é totalmente limpa e higienizada em seguida são protegidas as áreas próximas que não serão tratadas.
Depois, o profissional desliza a lisa superfície do aparelho Hand Piece pela área a ser esfoliada. A técnica é praticamente indolor, não é invasiva e não também não necessário nenhum tipo de anestesia.
Fonte: Revista Plástica & Beleza
0 comentários:
Postar um comentário