Reynaldo Gianecchini estaria internado na UTI, diz revista
Segundo a VEJA desta semana, o ator teria se submetido a uma cirurgia para estancar uma hemorragia causada pela colocação de um cateter.
Reynaldo Gianecchini em foto de arquivo
De acordo com a revista VEJA desta semana, o ator Reynaldo Gianecchini estaria internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo desde a sexta-feira, 19.
Segundo a publicação, o ator, que éportador do linfoma não Hodgkin T angioimunoblástico, sofreu uma hemorragia durante a colocação de um cateter para a administração da quimioterapia. Para conter a hemorragia, o ator teria sido submetido a uma cirurgia para contê-la.
Procurada pelo EGO, a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês não confirmou a informação:
"O que vale é o boletim médico emitido na sexta-feira, 19, e não temos previsão de quando será emitido um novo."
Quimioterapia
Gianecchini começaria a quimioterapia na quinta-feira, 18. O cateter que auxilia na administração de quimioterápicos é um pequeno reservatório colocado sob a pele, normalmente na região abaixo da clavícula e sua colocação é feita com anestesia local e leva menos de uma hora. Conforme explicou ao EGO o oncologista Daniel Tabak, membro da Academia Nacional de Medicina, a sessão a qual o ator irá se submeter dura de uma a duas horas.
“Mas isso depende do tipo de drogas que são utilizadas e combinadas. Essa medicação só pode ser determinada depois que o subtipo de linfoma não-Hodgkin é especificado. A grande maioria atingem as células do tipo B, mas existe um percentual que ataca os linfócitos do tipo T”, explicou Tabak.
0 comentários:
Postar um comentário