Novos Asssuntos

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Óleos anti-frizz e hidratantes: os melhores e como usá-los

Tá mais do que na moda: os óleos para o cabelo são a bola da vez para hidratar, proteger do calor e evitar o frizz. Começou com o Morocannoil, famoso e feito com óleo de argan – mas agora já há vários outros, de outras marcas.

Para usar, não tem muito segredo: primeiro, não precisa ter medo de os fios ficarem pesados ou oleosos, já que eles funcionam mesmo para os cabelos mais finos. É só colocar na palma da mão uma quantidade do tamanho de uma moeda. Se os fios estiverem úmidos, ele protege do calor do secador, e diminui o tempo de secagem. Se usar nos cabelos já secos (aí pode diminuir a quantidade!), é ótimo para segurar o frizz durante o dia.
Selecionei alguns produtos bacanas, disponíveis no Brasil, que vale a pena testar:

Divulgação
O Elixir Ultime, da Kérastase (R$144) combina quatro tipos de óleo para dar força, brilho e nutrição. O Morocannoil (preço sob consulta) é o mais famoso, chegou ao Brasil há pouco e tem duas versões: a normal e a “light”, ideal para os cabelos finíssimos. Da Inoar vem o Argan Oil Home Care (R$79), que promete ajudar a disciplinar e definir os fios.

0 comentários:

Postar um comentário