Novos Asssuntos

domingo, 4 de setembro de 2011

Pó Facial - Como escolher e usar



123RF Stock Photos
O pó vai fixar as camadas anteriores da base e do corretivo, uniformizando a cor da pele. Além de controlar o excesso de brilho e prolongar a duração da maquiagem, deixa a pele com aspecto aveludado.

TIPOS
Pó compacto - é eficaz quando o objetivo é obter uma camada mais densa em zonas específicas do rosto, para efeito de correção ou retoque das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia (ideal para trazer na bolsa).
Pó Solto - é mais leve, proporciona um acabamento mais natural.
Pó translúcido (compacto ou solto) - proporciona cobertura suave e transparente para todos os tipos de pele.
Pó opaco - usado para qualquer tipo de correção, é ideal para peles com poros visíveis.
Pó brilhante - quando a intenção é reforçar o brilho e não a correção de imperfeições na pele ( não deve ser usado em peles maduras).

TONALIDADE
No tom da pele. Não esquecer de mudar dependendo da exposição ao sol - um pó mais escuro no verão e um mais claro no inverno. 

JOGO CLARO-ESCURO

Para moldar o rosto e obter um efeito mais profissional, o ideal é usar três tons de pó - tons claros realçam áreas específicas e os tons escuros as tornam menos óbvias. Usar o tom mais claro no centro da testa, base do nariz e topo do queixo. Seguir esfumaçando com o pó cor da pele em direção aos contornos do rosto. No contorno, aplicar o tom mais escuro para uma correção sutil (se você desejar alguma alteração no formato, como afilar ou alargar o rosto).
DICA: para disfarçar a papada, dar uma pincelada com pó escuro. Não esquecer de tirar o excesso para não deixar marcado.
  
APLICAÇÃO
Pode ser aplicado, com uma esponja ou com um pincel, na parte central do rosto (região mais oleosa).

Pó compacto - para aplicar usar o pincel, com pequena quantidade do produto, no mesmo sentido da base. Para retocar é só dar batidinhas com a esponja de pó.
Pó solto - é mais fácil de perder o controle da quantidade. Por isso antes de aplicar, dê batidinhas no pincel para dispensar o excesso de produto.
DICA: não passar perto das pálpebras para não marcar os sinais de expressão.
Fica a dica!

0 comentários:

Postar um comentário