Novos Asssuntos

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Salto Alto


O que faz instantaneamente uma mulher emagrecer três quilos? O que faz o bumbum ficar mais arrebitado sem ginástica? O que confere elegância de um minuto pra outro, sem que se troque de roupa? A resposta é: um salto alto, é claro! Este clássico ícone de feminilidade, um verdadeiro símbolo da mulher (pelo menos nos últimos 150 anos), está cada vez mais fortalecido.
Podem falar o que bem quiserem: invocar os males para a coluna, dizer que é modismo, exagero, futilidade, taxar de inadequado, invocar o feminismo… Mas nada adianta! O fato é que o salto alto determina uma inequívoca feminilidade, com certo poder!
‘Os dedinhos dos pés e a parte anterior da planta podem se traumatizar consideravelmente, em especial com sapatos de bico muito fino e material mais rígido. Contorne o problema alternando os modelos
O interessante é que é uma feminilidade sexy, sem dúvida, mas não vulgar ou óbvia demais, como ocorre com outros símbolos conhecidos: a minissaia, lingerie preta, corpetes decotados etc. O salto alto passa uma mensagem subliminar, fina, elegante e discreta, de que se está em frente a uma mulher, não importando se ela é ministra, professora, atriz, modelo, juíza ou dona de casa.
Pode estar combinado a um conjunto austero, um tailleur cinza, uma calça discreta, mas se o salto está presente, o recado está lá: Aqui está uma mulher que não desistiu de ser feminina, não importa o que haja, não importa sua idade, condição ou se o mundo está de cabeça para baixo.
Se vier associado a uma calça justinha, shorts, minissaia ou vestido de noite, é uma verdadeira arma de sedução, capaz de vencer muitas guerras. É, talvez, um dos poucos complementos, tendo como companheiros o colar de pérolas e o batom - que qualquer mulher pode usar sem ser criticada em suas virtudes, sem ser abalada sua credibilidade profissional, em qualquer parte deste mundo.
Aliás, não há homem na face da terra, rico ou pobre, jovem ou maduro, gay ou machão, religioso ou cético, culto ou ignorante, de esquerda ou de direita, que não ache que as mulheres ficam mesmo mais bonitas de salto, é ou não é?
Ainda por cima, os saltos são capazes de fortalecer os músculos glúteos e alguns músculos das pernas, fazendo a mulher assumir uma postura mais curvilínea assim que se coloca no pezinho um dos exemplares de salto disponíveis.
Se há problemas, são contornáveis. Vejamos:
- Podem ocorrer dores na coluna com saltos altos demais usados continuamente. Os exercícios, tais como a musculação, fortalecem a musculatura do dorso, que sustenta a coluna e diminui muito o problema, para que não tenha que se desistir do saltinho.
- Os dedinhos dos pés e a parte anterior da planta podem se traumatizar consideravelmente, em especial com sapatos de bico muito fino e material mais rígido. Contorne o problema alternando os modelos, procurando também comprar alguns sapatos com um pouco de plataforma e dando preferência a materiais bem macios, sem esquecer as vantagens dos de bico arredondado ou abertos na frente, os graciosos "peep toes".
- Após um dia inteiro de salto. Não deixe de usar creme com uréia, ácido glicólico, ácido lático e ácido salicílico para amaciar a sola dos pés e reduzir a tendência natural da pele endurecer e rachar. Isso também ajuda as unhas a se manterem bonitas. Existem no mercado cremes especiais para os pés, procure os componentes nos rótulos.
- Cuide das calosidades, raspando-as após um banho quente e aplicando creme para os pés logo após, assim evita-se que os calos cresçam e doam.
- Se o salto é muito inclinado, pode-se usar uma mini-palmilha acessória, sob a parte da frente da planta do pé, para tornar o ponto de apoio mais macio.
Assim, com estes cuidados, vá em frente, confiante e linda com seu salto alto!

0 comentários:

Postar um comentário