Novos Asssuntos

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tratamentos Para Cabelos com Progressiva

A escova progressiva é uma das técnicas capilares mais procuradas pelas mulheres que buscam um cabelo mais liso e maleável. Embora o resultado final seja satisfatório, com cabelos bonitos e caindo no olho de tão escorridos, o método agride e fragiliza bastante a estrutura dos fios que, se não forem bem cuidados após a prática, podem ficar opacos, ressecados e sem vida, ou seja, seu pior pesadelo, né?
Para evitar esse drama e manter seus cabelos sempre impecáveis, é fundamental investir em métodos que ajudam a amenizar os danos causados pela progressiva, dentre eles estão:
Tratamento de queratinização e Nanoqueratinização: os dois têm como princípio básico a reposição de queratina. Principal componente do cabelo, ela é impotante para manter os cabelos sempre hidratados e brilhantes, sua falta deixa os fios quebradiços e ressecados. As duas técnicas atuam restruturando os cabelos que foram submetidos a processos como alisamentos e tinturas.
A queratinização é ideal para cabelos fios muito danificado, pois as moléculas de queratina do creme usado no tratamento ­ ele é aplicado diretamente sobre o cabelo, já com as cutículas abertas pelo xampu de limpeza profunda – só conseguem penetrar em fissuras grandes, mesmo fazendo uso do calor do secador para potencializar o efeito.
Diferente da queratinização, a Nanoqueratinização pode ser usada para recuperar cabelos que não estejam tão ressecados ou quebradiços. Nela, o produto é colocado em uma moderna máquina conectada a uma escova retangular, que converte a queratina em uma nuvem de vapor. Durante o tratamento, a proteína é liberada por orifícios da escova, conforme o profissional penteia o cabelo da cliente. Para finalizar, é feita uma espécie de chapinha de cerâmica, passada algumas vezes, mecha por mecha do cabelo, o procedimento garante o selamento das cutículas e duração do efeito por muito mais tempo.
Invista na hidratação: Existem milhares de produtos no mercado para este fim. Para uma hidratação realmente profunda,que vai recuperar seus cabelos dos danos causados pela progressiva, procure hidratações que contenham na fórmula:
- silicone e lanolina, proteínas, ceramidas, papaia, pantenol e algas, que aumentam a maleabilidade do cabelo e ainda ajudam a protegê-lo contra o sol, mar, vento e poluição.
- extrato de frutas (morango e papaia), hamamélis, algas, argila, derivados de silicone, calêndula e camomila, emolientes, eles contém alto poder hidrante aos fios.
- colágeno e elastina, óleos e extratos vegetais e vitamina E, ajudam a repor os nutrientes e a unir as pontas duplas.
- esqualano, uréia e derivados de silicone, que amenizam o aspecto quebradiço dos cabelos.
- Óleos vegetais, derivados de silicone e de lanolina, vitamina E e proteínas,eles repõem nutrientes, fecham as escamas e evitam a perda de água.

0 comentários:

Postar um comentário