Novos Asssuntos

domingo, 4 de setembro de 2011

Protetores Térmicos para escova


Quem não vive sem secador ou prancha (babyliss também) já sabe que precisa se acostumar com a idéia de que proteger os fios é preciso.
O calor pode fazer maravilhas pelos seus cabelos (o meu é viciadão, só fica do jeito que eu gosto, soltinho e brilhando quando modelado) desde que você proteja os fios das altas temperaturas.
Todas as marcas de modeladores e secadores regularizadas – aquelas com registro e selos de inspeção – estão dentro dos padrões de fabricação, que por sua vez seguem os valores de referência (de temperatura máxima) ditados por estudos e adotados pelos orgãos de regulamentação. E oferecem garantia de seus produtos.
Mas isso não quer dizer que OS CABELOS DE TODO MUNDO se encaixam no padrão médio! Por isso meu cabelo pode detonar em uma temperatura muito inferior a que detonaria o seu, ou o contrário.
Siga o bom e velho mantra “uma pessoa é diferente da outra” e aprenda a reconhecer o estado atual dos seus cabelos. Pra não errar, use sempre um protetor térmico. Ele vai evitar o excesso de calor, modelando e cuidando do cabelão ao mesmo tempo.
Existem infinitas opções nas perfumarias e salões. Leia o rótulo e escolha o mais adequado para seu gosto e bolso. O importante é não deixar de usar, pra obter o máximo benefício do calor sem danificar os fios.
Alguns produtos que já usei e gostei:
Acquaflora Serum Termo ativado
Protetor RMC Amend-passo 3
Charming Gloss Secador e Chapinha - (esse tem aquele cheiro de morango de doer, mas só na aplicação, não fica no cabelo depois. Amém)
Thermo Repair L’oreal Professionnel
Vitabrushing VitaDerm

Vocês vão encontrar diversas categorias dentro dos protetores térmicos: para cachear, para alisar ou evitar o frizz, nutrir, hidratar, mil coisas que podem ou não ser seguidas da expressão “termoativado” – que nada mais quer dizer do que “esse produto só vai fazer efeito quando utilizado com uma fonte de externa de calor”.
Como todo produto capilar, menos é mais. Aplique somente nas áreas que serão atingidas pelo calor, pra não acumular resíduos à toa. Por exemplo, se vou escovar os cabelos, aplico em todo comprimento, mas se vou usar babyliss, só aplico nas pontas, pra não pesar. (MAS isso porque eu costumo usar o babyliss só pra ajeitar as pontas! Se for para cachear é preciso aplicar no comprimento também)
Dica de aplicação: depois de lavar a cabeça, retire bem o excesso de água com a toalha. Se você costuma usar algum leave-in específico para seu tipo de cabelo, aplique-o antes do protetor térmico. O mesmo vale para mousses e demais modeladores.
O protetor térmico deve ser o último produto aplicado nos fios antes de submetê-los ao calor.

0 comentários:

Postar um comentário