Novos Asssuntos

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Emagrecer faz bem à saúde mental .


Emagrecer faz bem à saúde mental

Perder peso possui várias vantagens para a saúde. O que ninguém sabia é queperder peso  pode aumentar a concentração e a habilidade cognitiva de umapessoa. Esse é o resultado de um estudo coordenado por John Gunstad, da Universidade de Kent.
Como a pesquisa foi realizada? 150 pessoas obesas foram selecionadas. Parte dessas pessoas realizaram a cirurgia de estômago. Doze semanas depois, houve melhoria significativa da memória daqueles que perderam peso. A média de perda de peso foi cerca de 17% do peso corporal inicial.
Qual a relação entre perder peso e memória? O excesso de peso ou a obesidade afetam a forma como ocorre o processamento de informações no cérebro. Todos sabem que o – estar gordo – afeta muitos mecanismos fisiológicos e isso pode acarretar um efeito negativo no cérebro. O pesquisador aponta que esse é um passo importante para entender como exatamente ocorre os problemas das funções de memória ocasionados pela obesidade.
Perder peso é bom para a memória
De acordo com o pesquisador, perder peso pelos métodos comuns (reeducação alimentar, exercício) provavelmente possui efeitos semelhantes sobre o cérebro. A pesquisa pretende dar um próximo passo e identificar esses efeitos para a memória para quem perde peso de forma comum.
Para quem não sabe, outros estudos apontaram que o excesso de peso pode ter relação até com a doença de Alzheimer. Mais que beleza, emagrecer é uma questão de saúde.
O estímulo que faltava para perder os quilinhos. Emagrecer faz bem para o corpo e para a mente.
Via: ABC News
Imagem: Wikimedia Commons

0 comentários:

Postar um comentário